Diário do Alentejo

Feira das bibliotecas chega a Ferreira do Alentejo

25 de outubro 2019 - 12:25

A Feira das Bibliotecas do Baixo Alentejo vai passar, a partir de hoje, sexta-feira, e até ao dia 02 de novembro, pela Biblioteca Municipal de Ferreira do Alentejo, com várias atividades, como sessões de contos e espetáculos de teatro e poesia.

Segundo a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o programa da feira vai incluir também a exposição “Bibliotecas Públicas do Baixo Alentejo: 1991-2019”, o visionamento do vídeo promocional “Pessoas com Bibliotecas Dentro” e o “Autocarro da leitura”.

A nível de espetáculos, a feira vai incluir as peças “Biblioteca Andante” e “Afinal...o gato?”, pela Andante Associação Artística, “A pastora leitora”, pela atriz Luzia Paramés, e a performance poética “Ainda que pese”, com Sandra Maya, Tânia Sacramento e Carmen Jesuíno.

A 1.ª edição da feira, promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, começou em março e decorre até dia 14 de dezembro deste ano com várias atividades para tornar as 13 bibliotecas municipais da região mais atrativas e criar novos públicos para a leitura.

Comentários