Diário do Alentejo

Alunos de Turismo do IPBeja promovem jantar de gala sobre Mariana Alcoforado

05 de dezembro 2023 - 17:00
Iniciativa decorre no âmbito da unidade curricular de Eventos e Protocolos
Ilustração | Susa Monteiro/ ArquivoIlustração | Susa Monteiro/ Arquivo

Na próxima quinta-feira, dia 7, o restaurante da Pousada de São Francisco, em Beja, recebe o jantar de gala “Mariana Alcoforado – O milagre do amor no convento da Conceição (Beja)”. A iniciativa, promovida pelos alunos da licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Estig) do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), serve de “montra” para dar a conhecer o trabalho curricular desenvolvido, bem como possibilitar a entrada “no mercado de trabalho”.

 

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

Abordar a aprendizagem de conteúdos teóricos, através da prática, “por tentativa/erro”, desenvolver “habilidades e solft skills”, assim como promover a “capacidade de participação dos alunos, [facilitando] a troca de ideias, a prática da escuta, o trabalho em equipa, a capacidade de liderança e o espírito crítico e analítico”, são os grandes objetivos por detrás do jantar de gala promovido pelos 31 alunos do terceiro ano da licenciatura em Turismo do IPBeja.

 

A iniciativa, que decorrerá no próximo dia 7, quinta-feira, no restaurante da Pousada de São Francisco, em Beja, associar-se-á aos 300 anos sobre a morte de Mariana Alcoforado, sendo, consequentemente, o seu tema “Mariana Alcoforado – O milagre do amor no Convento da Conceição (Beja)”.

 

O jantar, desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Eventos e Protocolos da responsabilidade dos docentes Ana Paula Figueira e João Rolha, está agendado para as 19:30 horas, sendo antecedido de um welcome drink nos claustros da pousada.

 

Este, segundo as responsáveis pelo grupo “Hospedeiro, contactos e comunicação social” da turma, Leonor Mestre, Ana Pitó e Joana Parreira, apresenta-se como um “evento de dimensão considerável” e constituirá “parte substancial da avaliação”.

 

 

Comentários