Diário do Alentejo

"Gentes de Beja têm razões para se sentir enganadas"

05 de julho 2019 - 11:30

"As gentes de Beja têm razões para se sentir enganadas, traídas e desiludidas com promessas não cumpridas e com expectativas criadas que não foram concretizadas". É esta a conclusão retirada pelo deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, da "falta de investimento" em acessibilidades no Baixo Alentejo.

 

Durante uma intervenção no debate sobre a petição apresentada pelo Movimento Beja Merece+, realizado esta manhã no Parlamento, João Dias elencou uma série de recomendações ao Governo aprovadas pela Assembleia da República, com os votos contra ou a abstenção do PS, em matéria de acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, que não tiveram consequência prática.

 

"Não é por falta de medidas já aprovadas que se resolve o problema do atraso e do esquecimento a que foi votado o distrito de Beja. É por falta de vontade em cumprir o que foi aprovado por parte dos sucessivos governos de todos, incluindo este", referiu.

 

Considerando que o aeroporto de Beja "não pode ser um problema,mas sim uma solução para a região e para o País", o deputado do PCP acrescentou que o IP8 é uma "via estruturante e fundamental" para o desenvolvimento regional. João Dias defendeu ainda a eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Funcheira.

Comentários