Está escolhido o candidato do partido de Pedro Santana Lopes pelo círculo de Beja: António Cortez Lobão, agricultor, vai liderar a lista às legislativas de outubro. A informação foi confirmada pelo “Diário do Alentejo” junto de fonte partidária.
Natural de Serpa, onde atualmente reside, António Cortez Lobão licenciou-se em arquitetura, tendo mais tarde concluído um mestrado na área do urbanismo, atividades que o levaram a “correr mundo”, com forte presença dos seus trabalhos no continente africano.
De regresso às origens, dedica-se à olivicultura na Herdade da Cabeça de Azinho, referindo “sofrer na pele” as dificuldades do dia-a-dia da agricultura, o que “justifica a importância de ter um agricultor no Parlamento, representando uma região onde este sector é o motor da economia”.
O Aliança estreou-se em eleições nas últimas europeias não tendo alcançado mais do que 0,97 por cento no círculo de Beja.
Além da olivicultura e da produção de vinho, António Cortez Lobão é um dos impulsionadores da criação da Confraria dos Vinhos de Talha, com sede na Vidigueira.