Diário do Alentejo

Entrevista a Jorge Valente

15 de maio 2025 - 08:00
Cabeça de lista da Nova Direita pelo círculo eleitoral de Beja

Reagir Incluir Reciclar (RIR), Bloco de Esquerda (BE), Livre (L), Iniciativa Liberal (IL), Partido Popular Monárquico (PPM), Volt Portugal (VP), Ergue-te (E), Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP), Nova Direita (ND) e Alternativa Demo-crática Nacional (ADN). São estas as designações dos 11 partidos – para além dos quatro que têm ou já tiveram assento parlamentar na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Beja.

 

O “Diário do Alentejo” quis saber quais as ideias e propostas desses partidos para a região.

 

1 - Quais são as três grandes prioridades do seu partido para o distrito de Beja?

Dar a conhecer o Nova Direita, um partido recente (de direita democrática), aos eleitores do círculo de Beja. Depois, como no círculo de Beja estão as duas maiores minas de Portugal, mostrar como elas foram e são fatores de desenvolvimento do interior, [assim como] esclarecer que a mineração é indústria social e ambientalmente sustentável, que precisa de apoio institucional, não financeiro, do Estado.

 

2 - Como “dar peso” à região junto dos poderes de decisão?

Através de revisão, que urge ser feita, das leis eleitorais, dando maior representatividade ao interior, [uma] proposta de revisão em preparação no Nova Direita.

 

3 - O que será um bom resultado, no círculo de Beja, para o seu partido?

Receber uma votação significativa, mesmo que não se obtenha deputado algum eleito.

Comentários