Diário do Alentejo

Jerónimo em Beja na terça-feira, 25, para apoiar João Dias

21 de junho 2019 - 14:40

A Coligação Democrática Unitária (CDU) vai apresentar João Dias como cabeça de lista pelo círculo de Beja às eleições legislativas de 6 de outubro.

A sessão pública de apresentação do candidato, sob o lema “Mais força à CDU”, realiza-se na próxima terça-feira, 25, às 18:00 horas, no espaço exterior da Casa de Cultura de Beja.

Participa na sessão Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), que fará uma intervenção, assim como o candidato por Beja.

João Dias, de 45 anos, enfermeiro de profissão, é, atualmente, deputado eleito por Beja à Assembleia da República.

A CDU, coligação integrada pelo PCP, pelo Partido Ecologista Os Verdes (PEV) e por outros democratas, já anunciou os cabeças de lista que concorrem em diversos círculos eleitorais do País.

No Alentejo, além de João Dias por Beja, os cabeças de lista são, pelo distrito de Évora, João Oliveira, membro da Comissão Política do PCP, atual deputado e líder do Grupo Parlamentar do PCP; e, pelo distrito de Portalegre, Manuela Cunha, dirigente do PEV. Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, encabeça a lista por Setúbal, distrito que “contribui” com quatro concelhos, os do litoral – Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines – para a região do Alentejo.

Comentários