Diário do Alentejo

Feira de Ferreira e a criação de “recordações muito positivas”

13 de setembro 2024 - 13:00
Richie Campbel e Fernando Daniel são os cabeças de cartaz deste ano
Foto | CM Ferreira do AlentejoFoto | CM Ferreira do Alentejo

O Jardim Público Municipal de Ferreira do Alentejo começa hoje, sexta-feira, a ser palco de mais uma edição da Feira de Ferreira. Assumindo-se como um “espaço de negócio” e um “espaço de encontro”, o certame será uma mostra do concelho “a vários níveis”.

 

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

“Diria que a Feira de Fer-reira é o principal evento que se realiza em Ferreira do Alentejo, aquele que reúne os ferreirenses anualmente e que a maioria tem recordações muito positivas. Sabemos que hoje as feiras representam um espaço de negócio e um espaço de encontro de ferreirenses, [sendo] esta uma mostra daquilo que Ferreira tem a vários níveis, não só a nível da atividade económica, mas também do associativismo e das atividades culturais”, começa por explicar, ao “Diário do Alentejo”, José Guerra, vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

Neste ano, segundo elucida o vereador, o destaque, além dos “expositores com a presença das principais culturas vivas da terra, empresas e associações”, está no regresso da arte circense ao programa da feira no dia de hoje, sexta-feira, e no domingo, dia 15, às 21:00 horas.

No panorama musical, Richie Campbel apresenta-se hoje à noite, às 22:30 horas, no palco 1, seguindo-se de P*ta da Loucura, às 00:30 horas, e Sunlize, às 03:00 horas, no palco 2. Amanhã, sábado, é a vez de Fernando Daniel, às 22:30 horas, no palco 1, e de Wilson Honrado, às 00:30 horas, e Reddeep, às 03:00 horas, no palco 2. No último dia do certame, domingo, sobem a palco Flávio e Simão, às 19:00 horas, e Cordas e Vocais, às 20:00 horas, no palco 3.

Para José Guerra, tendo em conta a afirmação que o evento tem alcançado nos últimos anos, o “bom tempo” esperado e “o interesse que sentimos que existe por parte das pessoas”, as expectativas “são as melhores”.

“Portanto, quem quiser vir visitar e conhecer Ferreira do Alentejo e estar com os ferreirenses este fim de semana é, claramente, o momento certo para o fazer”, assegura.

Comentários