A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que teve início na passada quarta-feira, 28, e termina no próximo domingo, conta, por estes dias, com a presença dos 14 município do distrito de Beja, que, no stand do Alentejo e Ribatejo, mostram os cartões de visita da região.
Está a decorrer até domingo, dia 3, mais uma edição da BTL, uma iniciativa que visa a promoção turística das diferentes regiões e países.
No pavilhão 1, no stand do Alentejo e Ribatejo, os 14 municípios do distrito de Beja encontram-se representados e têm promovido ao longo dos últimos dias “o melhor” que os concelhos têm para oferecer a quem os visita, desde produtos, espetáculos, eventos e percursos.
Almodôvar apostou neste ano na valorização das Mesas do Castelinho “como porta de entrada turística”; enquanto que Alvito o fez nas rotas de Sant’Águeda e Memórias dos Moinhos de Alvito, da sua Rede Municipal de Percursos Pedestres.
Beja apresenta hoje, sexta-feira, o roteiro “À Volta de Beja”, brindando o público presente com um espetáculo de cante e viola campaniça com Paulo Colaço e uma prova de vinhos.
Por sua vez, Moura disponibiliza “uma coleção de selos” alusiva aos 50 anos do 25 de Abril e o calendário anual de percursos pedestres da herdade da Contenda.
À semelhança do ano passado, Ourique destaca “a demonstração de corte de presunto de porco de raça alentejana”, ao mesmo tempo que Serpa evidencia o cortejo histórico e etnográfico. Odemira apresenta-se com a “degustação de produtos regionais e workshops sobre turismo criativo”.
Os municípios de Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola e Vidigueira também estão a marcar presença com stands próprios, à semelhança do que acontece com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal). AFSS