Diário do Alentejo

Autárquicas: CDU muda candidato em Aljustrel

16 de julho 2021 - 12:05

O professor Fernando Ruas, de 48 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Aljustrel, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, depois de inicialmente ter sido anunciada a candidatura do também professor Manuel Nobre.

 

Em 23 de junho a coligação liderada pelo PCP, e que também integra o partido “Os Verdes”, anunciou que o professor Manuel Nobre, de 49 anos e atual presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, iria ser o seu cabeça de lista a esta autarquia alentejana.

 

Contudo, num comunicado enviado agora emitido, a CDU de Aljustrel anunciou que o seu candidato à presidência da Câmara de Aljustrel é Fernando Ruas, depois de “avaliadas necessidades, disponibilidades e exigências colocadas à intervenção no concelho e na região”.

 

A estrutura acrescentou ainda que esta escolha ocorreu “no quadro da construção das listas para as eleições autárquicas, num vasto processo de auscultações de eleitos e apoiantes” da CDU no município.

 

Licenciado em Educação Física, Fernando Ruas é professor e desempenha atualmente as funções de diretor do Agrupamento de Escolas de Aljustrel. Entre 2005 e 2009 foi eleito, pela CDU, na Assembleia de Freguesia de Messejana, no concelho de Aljustrel, e de 2009 a 2013 foi deputado na Assembleia Municipal de Aljustrel.

 

A CDU revelou ainda que Manuel Nobre é o candidato da coligação à presidência da Assembleia Municipal de Aljustrel. “Os candidatos agora anunciados, no quadro da ação coletiva e do projeto da CDU, são uma garantia de que em Aljustrel será assegurada uma gestão marcada pelo trabalho, honestidade e competência”, conclui o comunicado.

 

Fernando Ruas é o terceiro candidato oficial à Câmara de Aljustrel, onde o atual presidente, o socialista Nelson Brito, cumpre o terceiro mandato e não se pode recandidatar. São igualmente candidatos Carlos Teles (PS) e Ana Morais de Almeida (pela coligação PSD/CDS-PP/PPM/Aliança).

Comentários