Diário do Alentejo

“Uma candidatura com preocupações pelo povo”

22 de janeiro 2021 - 17:50

Entrevista com Domingas Pereira, mandatária da candidatura de João Ferreira

 

Quais as áreas que considera prioritárias para o Alentejo?

São a criação de infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, tornando a capital, Lisboa, mais perto, com a consequente projeção do aeroporto de Beja. Beja não é assim tão longe de Lisboa ou do Algarve, as únicas barreiras são as vias de comunicação. As infraestruturas rodoviárias e ferroviárias irão contribuir, em muito, entre outras vantagens económicas e sociais, para o melhor aproveitamento da barragem do Alqueva. Outro ponto importante tem a ver com a preservação do património arqueológico, que tão mal tratado tem sido pelos produtores do olival intensivo e hiperintensivo, a que acresce o tipo de fertilizantes utilizados, que mais cedo que tarde irão esgotar os melhores terrenos agrícolas, tornando-os improdutivos

 

Se o candidato que apoia for eleito, de que forma poderá contribuir para esse desígnio?

Contribuirá para este desiderato porque cumprirá e fará cumprir a Constituição da República Portuguesa, na prática e não apenas na teoria.

 

O que considerará ser um bom resultado eleitoral, no Distrito de Beja?

Ficar à frente dos restantes candidatos com uma confortável maioria. Apoio este candidato porque ele é como eu, que nunca fui de perder uma batalha, muito menos uma guerra. Sempre desafiei obstáculos, barreiras, porque o meu lugar foi sempre o primeiro, perder nunca fez parte do meu vocabulário.

 

Porque decidiu apoiar esta candidatura presidencial?

Ao contrário de outros candidatos, que tão bem conhecemos, não se candidatou para ser conhecido ou ganhar protagonismo mas, efetivamente, para cumprir os objetivos que se propôs alcançar, trilhando caminhos inóspitos, sempre com os pés bem assentes na terra, com sentimentos, com preocupações pelo povo e evidenciando um grande civismo para a sua concretização, sem cair no insulto fácil.

Comentários