Diário do Alentejo

Milfontes conquistou a Taça Distrito de Beja

03 de junho 2019 - 12:00

Texto e foto Firmino Paixão

O Clube Desportivo Praia de Milfontes conquistou a Taça Distrito de Beja, em seniores masculinos, batendo o Futebol Clube de Serpa por 1-0, na final realizada no Complexo Desportivo Fernando Mamede, na cidade de Beja.

 

O golo decisivo foi marcado por André Ribeiro aos 14 minutos de jogo, mas decisiva foi, também, a intervenção do guardião Ricardo Rosalino, aos 60 minutos, ao defender uma grande penalidade favorável ao Serpa, que André Garcias não conseguiu concretizar.

 

“O Milfontes merece esta taça por tudo aquilo que tem feito nos últimos anos”, assegurou Fernando Candeias, treinador do emblema do litoral. O técnico do Serpa, José Manuel Rações, disse, por sua vez: “O jogo foi muito equilibrado mas o Milfontes foi a equipa que mereceu vencer, porque marcou um golo e nós desperdiçámos um penalti com que podíamos ter empatado a partida”.

 

O Praia de Milfontes, enquanto vencedor da Taça, juntar-se-á ao campeão distrital, Mineiro Aljustrelense, para disputarem a Supertaça, em jogo a realizar no próximo sábado, às 17:00 horas, em Almodôvar.

 

Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja:


Árbitro: Filipe Mestre, assistido por Nelson Hermosilha, Diogo Sousa e Gonçalo Ramos (4.º árbitro).

 

Serpa: Marcos Borges; José Eduardo, Mansinhos, Hugo Alexandre (cap.) e André Garcias; João Vilão (Rui Macarrão, 61’), Malagueta e Pedro Estevão; Ivan Correia (Leonel, 88’), Ivo Sousa (Diogo Macarrão, 76’) e Lucas Tanque.

 

Milfontes: Rosalino; Marcos, Malick Sambou, Henrique (cap.) e Miguel Super; Tossy, Paulinho (Tairo, 88) e Djony; Danny, André Ribeiro (David, 85’) e Micó.

Treinador: Fernando Candeias.

 

Disciplina: cartões amarelos a José Eduardo (89’), Hugo Alexandre (90´).

 

Marcador: André Ribeiro (14’).

Comentários