Diário do Alentejo

União Serpense está no Dubai e no regresso joga com o Borussia Dortmund

06 de janeiro 2020 - 14:50

Texto e foto Firmino Paixão

A equipa do União Serpense Sport Clube, actual líder da série A do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, da Associação de Futebol de Beja, viajou para o Dubai, país dos Emiratos Árabes Unidos situado à beira do Golfo Pérsico, onde irá disputar três jogos particulares, no âmbito da promoção do seu projecto de formação.

Ademilson Brito, coordenador técnico do clube, disse ao “Diário do Alentejo”, após o triunfo no Bairro da Conceição (foto), que a equipa vai passar por um ciclo muito exigente: “Vamos ter uma viagem para o Dubai, onde vamos fazer três jogos, depois, no retorno, mais um jogo amigável, contra o Borussia Dortmund, no dia 15, e, quatro dias depois, o jogo da Taça Distrito. Será uma sequência muito complicada”. A equipa jogará no dia 19 deste mês, em Milfontes, uma partida referente à primeira eliminatória da Taça Distrito de Beja.

O projecto do União Serpense, emblema criado em julho de 2019, passa por valorizar e dar visibilidade a jovens jogadores, maioritariamente, oriundos do Brasil. Ademilson Brito explicou: “Estes jogadores estão procurando o espaço deles no mercado, jogar em grandes equipas. Temos jogadores a ser observados por equipas de expressão e esse é o nosso papel”.

No regresso a Portugal o União Serpense disputará na tarde do dia 15, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, um jogo particular com a equipa sub/23 do Borussia Dortmund (BVB), que estagiará na cidade entre os dias 11 e 18 deste mês.

Comentários