Diário do Alentejo

Basquetebol em cadeira de rodas sensibiliza população

05 de dezembro 2019 - 17:20
DRDR

A Associação de Basquetebol do Alentejo e a Federação Portuguesa de Basquetebol, através do Comité Nacional do Basquetebol em Cadeira de Rodas, em parceria com a Associação Portuguesa de Deficientes (Lisboa), Beja Basket Clube, Câmara Municipal de Beja e Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja – curso profissional Técnico de Desporto, promovem a realização de sessões de sensibilização e demonstração de basquetebol em cadeira de rodas (BCR), que decorrerão nos dias 6 e 7, na cidade de Beja.

 

O objectivo perseguido por estas acções é a sensibilização da comunidade em geral e, em particular, da escolar, para a temática da “actividade física para populações especiais”, que faz parte do módulo, com o mesmo nome, do curso profissional de Técnico de Desporto.

Na sexta-feira, 6, no pavilhão da Escola Secundária Diogo de Gouveia, às 16:00 horas, terá lugar uma sessão teórico-prática dinamizada pela equipa técnica da selecção nacional de basquetebol em cadeiras de rodas. Caso o número de participantes justifique, haverá uma segunda sessão às 18:00 horas.

 

No sábado, 7, o pavilhão da Escola de Santa Maria, acolherá, às 15:00 horas, demonstrações de basquetebol em cadeira de rodas com a participação da equipa da Associação Portuguesa de Deficientes (Lisboa) .

Comentários