Diário do Alentejo

2.º Torneio de SB20 Alqueva Regata do Campeões

20 de novembro 2019 - 09:45

Texto e foto Firmino Paixão

 

 

A albufeira da barragem do Alqueva, local da futura Estação Náutica de Moura-Alqueva, acolhe no fim de semana, 23 e 24, a segunda edição do Torneio de SB20 Alqueva, competição que reunirá, pelo segundo ano consecutivo, os campeões nacionais de vela das principais classes desta modalidade.

 

 

Aguarda-se a participação de uma frota nacional de várias gerações, constituída por 16 tripulações, entre as quais os campeões nacionais das classes optimist, snipe, 420, laser radial, ORC, ANC, SB20, dragões, moth, o campeão da Europa de masters da classe finn, as duas primeiras equipas da Liga Vela e da regata feminina WoW-Women on Water e velejadores do Programa Olímpico, que cumprirão regatas com a duração de 15 minutos, em barcos iguais (SB20), fornecidos pelos organizadores.

 

 

O evento volta a ser fruto de uma parceria organizativa das empresas SailCascais e Tradewinds, com a Câmara Municipal de Moura, apoiada pelo Turismo de Portugal e pela Turismo do Alentejo, ERT.

 

 

A organização disponibiliza uma embarcação para que o público possa aproximar-se do local onde decorrerão as provas e assistir, por alguns momentos, às regatas que decorrerem.

 

 

Na sexta-feira, 22, às 20:30 horas, no Cineteatro Caridade, em Moura, realizar-se-á uma sessão de boas vindas aos veleadores.

Comentários