Diário do Alentejo

Torneio Lopes da Silva: Beja e Évora têm candidatura conjunta

25 de outubro 2019 - 10:50
DRDR

Texto Firmino Paixão

 

Rui Manhoso e Pedro Pauleta, dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, estiveram, nesta quinta-feira, 24, nas cidades de Beja e Évora, para conhecerem e aprofundarem pormenores relativos a uma candidatura conjunta da Associação de Futebol de Beja e da sua congénere eborense, para a realização, em 2020, da 26ª. edição do Torneio Interassociações Sub/14 Lopes da Silva.

 

Os dois dirigentes federativos estiveram reunidos com os autarcas Paulo Arsénio (presidente da Câmara de Beja) e Arlindo Morais (vereador com o pelouro do desporto), na presença de Pedro Xavier, presidente da direcção da Associação de Futebol de Beja, avaliando as condições e a logística que a cidade pode disponibilizar para a realização do evento, nomeadamente, infraestruturas desportivas e alojamentos para receberem as várias selecções, uma comitiva que pode rondar as 800 pessoas.

 

Recorde-se que o Torneio Lopes da Silva reúne, anualmente, 22 selecções jovens, representativas de todas as associações de futebol do continente e das regiões autónomas dos Açores e Madeira. É um evento que a Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a descentralizar por todo o País e, mais recentemente, optando por promover a sua coorganização por associações vizinhas, como foi o caso da última edição, atribuída às associações de Leiria e de Santarém, com a competição a decorrer em várias localidades dos concelhos de Leiria e de Ourém.

 

Pedro Xavier, líder da associação bejense, recordou que, em 2020, a Associação de Futebol de Beja comemora 95 anos da sua fundação e que tem sido “um sonho dos seus órgãos sociais receberem o maior torneio de futebol jovem organizado pela Federação Portuguesa de Futebol”. Sobre a candidatura, o dirigente reconheceu que ela “foi bem acolhida pela federação e os dirigentes foram bem impressionados com os elementos recolhidos na sua deslocação a Beja, nomeadamente, com a abertura mostrada pelo município de Beja”.

Comentários