Diário do Alentejo

Taça Honra da 2ª Divisão: Beira Serra venceu a final

21 de outubro 2019 - 10:15

Texto e foto Firmino Paixão

 

O Beira Serra Naverredondense (Nave Redonda/Odemira) venceu a Taça de Honra da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja, batendo o Amoreiras Gares, por 4-2, na final da competição disputada, no último domingo, em Sabóia.

 

Nas meias-finais da competição, realizadas em Barrancos, o Amoreiras Gare bateu o Negrilhos por 2-0 e o Naverredondense derrotou o União Serpense por 2-1, qualificando-se para a final as duas formações do concelho de Odemira, vencedoras das Séries B e D na fase de grupos da competição, em que participaram dezoito clubes do segundo escalão.

 

A final, realizada no relvado sintético do Campo da Junta de Freguesia de Sabóia, foi dirigida pelo árbitro Francisco Pereira, assistido por Ricardo Diogo e Fernando Lopes. Marcou primeiro o Amoreiras Gare, por Luís Refachinho (11’), o Naverredondense empatou (aos 16’) com um golo do brasileiro Héliorraine Vinícios e colocou-se na frente do marcador (aos 22’) pelo romeno Valentin Daniel. O Amoreiras Gare voltou a empatar (aos 30’) com um tento de Bruno Simões. As equipas recolheram para intervalo empatadas a duas bolas. No segundo período, o Naverredondense fez o 3-2 por Samuel Martins (55’) e fechou a contagem (aos 90+3’) pelo recém-entrado Thierno Bah. Um desfecho justo.

 

Comentários