Diário do Alentejo

Taça Fundação Inatel – GD Sobralense na fase final nacional

29 de agosto 2019 - 09:30

Texto e foto Firmino Paixão

 

O Grupo Desportivo Povoense (Sobral da Adiça/Moura) vai disputar a fase nacional da Taça Fundação Inatel, competição, para a qual se apuraram nove equipas de vários distritos do País, que deveria iniciar-se no dia 1 de setembro, com a realização de uma pré-eliminatória entre o CCD Pigeirense, representante de Aveiro, e o Sanjoanense Atlético Clube, de Coimbra. Contudo, a equipa conimbricense renunciou à sua participação pelo que, o Pigeirense ficou automaticamente apurado para os quartos de final.

 

A segunda fase da prova será disputada no dia 7 ou 8 de setembro com a realização das seguintes partidas: Jogo 1 Vale de Milhaços (Setúbal)-Afeiteira (Évora); Jogo 2 Montinho dos Pegos (Santarém)-Turquel (Leiria); Jogo 3 Inter de Fradelos (Braga)-Praça da Alegria (Porto); Jogo 4 GD Povoense (Beja)-Pigeirense (Aveiro). Os jogos realizam-se nos campos das equipas indicadas em primeiro lugar (visitadas).

 

As meias finais serão disputadas no dia 17 ou 18 de setembro, e terão como adversários os vencedores dos jogos 1 e 2 e pelos vencedores dos jogos 3 e 4. Ultrapassando o Pigeirense, o Sobralense terá como próximo adversário o Inter de Fradelos ou o Praça da Alegria, sendo que, nesse caso, terá de se deslocar a Braga ou ao Porto. A final realiza-se nos dias 21 ou 22 de setembro.

 

O Sobralense foi o vencedor da Taça de Futebol de 11 da Fundação Inatel no distrito de Beja, após vencer (no desempate, pela marcação de grandes penalidades) o Clube Desportivo e Cultural do Cavaleiro (Odemira) num jogo disputado no Campo de Jogos do CCD Bairro da Conceição, na cidade de Beja, em 4 de maio último.

Comentários