Diário do Alentejo

Náutico de Mértola oferece actividades aos bombeiros

09 de agosto 2019 - 11:00

Texto e foto Firmino Paixão

 

A direcção do Clube Náutico de Mértola, liderada por Fernanda Mestre, decidiu atribuir à Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Mértola (Ahbvm) um “livre-trânsito” para que o corpo ativo daquela corporação (cerca de 30 soldados da paz) tenha livre acesso às actividades físicas e desportivas que o clube organiza (ginásio, atividades desportivas não competitivas, aulas de grupo e hidroginástica).

 

Fernanda Mestre revelou ao “Diário do Alentejo”: “Tomámos esta decisão em reunião de direção. Entendemos que a prática de atividade física é algo fundamental para o bem-estar das pessoas e achamos que os bombeiros são fundamentais na salvaguarda da nossa segurança e dos nossos direitos”.

 

E prosseguiu: “A partir deste momento, aqueles homens e mulheres podem participar gratuitamente nas nossas atividades, que são devidamente enquadradas por docentes com formação”. A líder do Náutico realçou que se trata do “reconhecimento do mérito que os bombeiros têm e no pressuposto de que o clube pode contribuir para a melhoria da condição física dos homens e mulheres que lutam, diariamente, pela vida de todos”. A decisão foi comunicada à direção e comando dos bombeiros de Mértola no dia de ontem.

 

Na sequência da atribuição desta facilidade, o executivo do Clube Náutico de Mértola compromete-se, pelo período de um ano, a suportar os encargos, joia e quota mensal de sócio da Ahbvm, para que os seus bombeiros possam usufruir deste benefício.

Comentários