Diário do Alentejo

Canaviais venceram Taça Alentejo/Algarve em patinagem artística

08 de julho 2019 - 10:30

Texto e foto Firmino Paixão

 O Grupo Desportivo e Recreativo de Canaviais, Évora, venceu a Taça Alentejo/Algarve em patinagem artística, competição que decorreu, durante o fim de semana, no Pavilhão Municipal de Cuba. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo Real Amizade Farense e pelo Clube de Patinagem de Beja A.

 

Compareceram cerca de 160 patinadores, integrados em 14 equipas, de 11 clubes, das regiões sob tutela da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve (APA), organizadora do certame. A competição foi dirigida aos escalões de integração, iniciação, benjamins, iniciados, cadetes e juvenis.

 

Um dos momentos altos do certame foi o Torneio Integração, que teve a participação dos patinadores Sofia Costa, de 20 anos, do Clube de Patinagem de Vidigueira (treinada por Ricardo Afonso), com trissomia 21 (síndrome de Down), e de Guilherme Fernandes, de cinco anos, invisual, jovem atleta do Clube de Patinagem de Beja (treinado por Rita Leandro). Prevista esteve também a participação de Ana Vilhena, atleta do Futebol Clube Castrense, com portadora de trissomia 21, cuja presença acabou por não se verificar.

 

Classificação final: 1.º GDR Canaviais. 2.º RA Farense. 3.º CP Beja A. 4.º CPA Cuba. 5.º CD Olhanenses, 6.º CP Albufeira. 7.º Moura DC. 8.º CP Vidigueira. 9.º GD Diana A. 10.º SCM Aljustrelense. 11.º FC Castrense. 12.º GDR Canaviais B. 13.º CP Beja B. 14.º GD Diana, B.

 

Comentários