Diário do Alentejo

AF Beja: Troféu Fair Play e 7.º lugar no Lopes da Silva

02 de julho 2019 - 16:20

Texto Firmino Paixão

 Foto Diogo Pinto/FPF

 

A seleção de Beja classificou-se no sétimo lugar entre as 22 associações presentes no Torneio Interassociações Lopes da Silva sub/14 e viu ser-lhe atribuído o Troféu Fair Play, por se ter revelado a equipa mais disciplinada (menos admoestada por cartões). 

 

O conjunto do distrito de Beja ganhou os jogos que disputou com Évora (2-1), Horta (9-1) e Ponta Delgada (3-1) e perdeu com Leiria (0-2) e Porto (0-5). No final classificou-se na sétima posição, com nove pontos.

 

 

A seleção de Évora, segunda melhor classificada das representações alentejanas, terminou a prova na décima primeira posição, com sete pontos, mercê dos triunfos sobre a Guarda (2-0), Portalegre (4-0), um empate com Angra do Heroísmo (1-1), tendo sofrido derrotas com Braga (0-1) e Beja (1-2).O conjunto de Portalegre quedou-se pelo vigésimo e antepenúltimo lugar, apenas com um ponto, resultante do empate, sem golos, com a seleção de Ponta Delgada, tendo perdido as partidas que disputou frente ao Porto (0-2), Leiria (0-3), Évora (0-4) e Algarve (0-2).A seleção de Lisboa repetiu o triunfo de 2018, batendo a equipa de Braga na final, por 2-0. O torneio realizou-se nos distritos de Santarém e Leiria.

Comentários