Diário do Alentejo

Beja venceu na estreia do Interassociações Lopes da Silva

25 de junho 2019 - 11:00

A selecção sub/14 da Associação de Futebol de Beja abriu a sua participação no 25.º Torneio Interassociações Lopes da Silva com uma vitória sobre a sua congénere de Évora, numa jornada em que o conjunto portalegrense foi derrotado pela representação do Algarve. Na jornada de hoje, segundo dia do torneio que decorre, até ao próximo dia 30, nos distritos de Leiria e Santarém, Portalegre jogará com Évora e Beja defrontará Leiria.

Texto e foto Firmino Paixão 

Vítor Rodrigues, técnico responsável pela selecção do distrito de Beja, adiantou ao “Diário do Alentejo” que a ideia é sempre conseguir a melhor prestação: “Os objectivos serão fazer sempre melhor e dignificar aquilo que se faz no distrito de Beja, no que concerne à formação”. Mas avisou: “Esta equipa é completamente diferente daquela que tínhamos no ano passado, em que a base, toda ela, disputou o campeonato nacional”.

Neste ano, adiantou: “Temos apenas um jogador nessas condições e isso muda tudo, em termos de intensidade, do compromisso como encaram as várias competições e nós, infelizmente, temos um campeonato distrital que tem regredido em termos de qualidade”.

Vítor Rodrigues sublinhou ainda: “Com este discurso, não estou a dizer que não assumiremos as nossas responsabilidades. Temos um calendário difícil, vamos jogar contra Évora, que está como nós no ano passado, tem uma maioria de jogadores que disputou o nacional, tanto no Lusitano, como no Juventude, depois Leiria, que é a anfitriã, a seguir o Porto, Ponta Delgada e Horta, estas duas últimas, mais do nosso campeonato”.

Mas garantiu: “Vamos tentar melhorar e, fundamentalmente, fazer com que estes meninos tenham outra visão daquilo que é o futebol em termos nacionais. A maioria deles, só nos torneios que temos disputado, é que têm conhecido o futebol além do distrito de Beja e, nesta semana, irão ver o que se faz para além das nossas portas. Isso vai trazer-lhes mais riqueza em termos mentais, técnicos e daquilo que eles querem para o seu futuro, porque nós vamos lá para competir, não vamos em termos de visita ou de passeio”.

Comitiva da AF Beja – Despertar SC: Alexandre Carvalho, Daniel Afonso, Rafael Rocha, Rodrigo Rodrigues, Rodrigo Serafim, Nuno Semedo, Lourenço Teixeira, João Silva, Filipe Teixeira, Rodrigo Mendes, Martim Conceição, Tiago Dias e Afonso Neto. Moura AC: Miguel Guerreiro, Tiago Pato e Guilherme Apolinário. FC Castrense: Vicente Guerreiro. Sporting Cuba: Diogo Borralho. Equipa técnica: Vítor Rodrigues (treinador), Nelson Teixeira (adjunto), Marcos Borges (treinador guarda-redes) e Pedro Sanches (fisioterapeuta).

Calendário: 24/06: Évora-Beja, 1-2; Algarve-Portalegre, 2-0. 25/06: Portalegre-Évora e Beja-Leiria; 26/06: Porto-Beja, Leiria-Portalegre e Évora-Angra do Heroísmo. 28/06: Beja-Ponta-Delgada; Portalegre-Porto; Guarda-Évora. 29/06: Horta-Beja; Évora-Braga e Ponta Delgada-Portalegre. A final disputa-se no dia 30, às 10:30 horas, em Fátima.

Comentários