Diário do Alentejo

Um rasg(a)o de qualidade

25 de maio 2024 - 12:00
Estádio Municipal de Ourique acolheu final da Taça Melo Garrido na categoria de iniciadosFoto| Firmino Paixão

O Despertar Sporting Clube venceu a final disputada com o Sport Clube Odemirense (3-0) e levantou a Taça Melo Garrido, no escalão de sub/14 (iniciados), uma competição que foi disputada por 13 clubes.

 

Texto  Firmino Paixão

Sem grande história, que não fossem os três lances que acabaram em golos, esta final disputada entre dois clubes centenários que estão a construir o futuro através de um evidente bom desempenho na sua área da formação, sempre se dirá que ficará a recordação da maior qualidade e eficácia da formação bejense, contra um conjunto que foi nobre na forma como dignificou o seu emblema. Num e noutro conjunto sobressaíram alguns atletas que estão sob observação da equipa técnica que conduzirá a seleção sub/14 da Associação de Futebol de Beja ao próximo Torneio Interassociações Lopes da Silva. No final da partida, os dois treinadores convergiram no reconhecimento da justiça no resultado final.

Raul Fernandes (Despertar): “Hoje estivemos muito bem, dominámos o jogo do início ao fim, com um ou outro percalço, mas fomos uns justos vencedores. Quero realçar que estes miúdos tiveram uma época com excelente evolução, sempre com muita entrega, muito sacrifício, por isso, esta conquista é um prémio muito merecido para eles. Dedico-lhes inteiramente a conquista deste troféu. Na próxima época teremos outros objetivos e lutaremos por novas conquistas”.

Filipe Nunes (Odemirense): “A formação no Sport Clube Odemirense tem tido sempre um desempenho fantástico, não obstante a infelicidade que tivemos, neste ano, com a equipa sénior. Os juvenis foram campeões, há dois anos também fomos campeões de iniciados. Claro que tínhamos a ambição de ter estado na discussão do título, embora na formação nós não pensemos apenas na conquista de títulos. Mas, sim, queríamos vencer esta final. Não o conseguimos. Felicitamos o Despertar, porque foram uns justos vencedores”. 

Comentários