Diário do Alentejo

Torneio Vila dos Gamas sub/14 2023

29 de maio 2023 - 17:00
Algarve dominador
Foto | Firmino PaixãoFoto | Firmino Paixão

Texto | Firmino Paixão

 

A Associação de Futebol do Algarve venceu a edição 2023 do Torneio Vila dos Gamas em sub/14 masculinos, competição organizada pela Associação de Futebol de Beja (AFBeja) com o apoio do município de Vidigueira.

 

A competição, preparatória para a próxima edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, realizou-se no Estádio Municipal de Vidigueira entre as seleções distritais do Algarve, Beja, Évora e Portalegre.

 

Na primeira fase, o conjunto bejense empatou, sem golos, com a sua congénere eborense, perdendo, por 3-4 no desempate através da marcação de grandes penalidades. No segundo jogo do torneio, a seleção do Algarve bateu os representantes do distrito de Portalegre por 3-1.

 

No apuramento do terceiro e quarto lugares, a seleção da AFBeja bateu a AFÉvora por três a zero (na foto) e a AFAlgarve conquistou esta edição do torneio com uma vitória sobre os eborenses por uma bola a zero

 

O selecionado bejense, orientado por Nelson Teixeira e Jorge Costa, integrou os seguintes atletas: Despertar (9): Gonçalo Cavaco, João Pereira, Martim Testa, Santiago Rendeiro, Santiago Martins, Simão Canilhas, Rodrigo Arrojado, Gonçalo Deodato e Afonso Carapinha; Odemirense (3): Joel Conceição, Santiago Alves e Tomás Gonçalves; Almodôvar (2): Daniel Dores e Tiago Rodrigues; Ferreirense (2): Miguel Rodrigues e Pedro Carvalho; Desportivo de Beja (2): Lucas Carvalho e Manuel Diogo; Moura (1): Manuel Almeida; Aljustrelense (1): Tomás Bejinha.

Comentários