Diário do Alentejo

Ténis de Mesa: Luso Serpense e Casa do Povo, com arranque promissor

18 de outubro 2022 - 12:00
Foto | António BentesFoto | António Bentes

Texto Firmino Paixão

 

Tiveram início no pretérito dia 1 de outubro os campeonatos das diferentes divisões nacionais, relativos à época desportiva de 2022/2023. Com duas jornadas concluídas, a equipa do Sport Luso União Serpense, que milita na Divisão de Honra começou da melhor maneira, com duas vitórias sobre o Sebastianense (3-2) e sobre o Toledos (4-1), ambos clubes dos Açores. 

 

O Sport Lisboa e Benfica e o Luso União Serpense, comandam a zona sul, com duas vitórias cada, seguidos de Sebastianense, Vitória de Setúbal, Toledos e Boa Hora (1 vitória e 1 derrota). Com duas derrotas estão Câmara Lisboa e CTM Lagos.

 

Integram a equipa do Luso Serpense os atletas António Chaves, Edilson Rodrigues, João Bentes, António Bentes, João Trindade e José Brasil.

 

Em relação à equipa da Casa do Povo de Serpa, que disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o realce vai para a vitória por 4-1 na segunda jornada, sobre a equipa do CTM de Lisboa, emendando, assim, a derrota de 2-3 sofrida na jornada de abertura, sofrida frente ao GD Pic-Nic, em Vila Real de Santo António.

 

Neste campeonato e na zona sul, o primeiro lugar é ocupado pelo CTM Setúbal e em 2.º lugar está a Casa do Povo de Serpa. Seguem-se as equipas de Vitória de Setúbal “B”, Académico 8 de Janeiro, Vianenses, Pic-Nic, CTM Lisboa, Torrense, Boa Hora “B” e Leões de Porto Salvo.

 

 Multimédia0

 

A equipa da Casa do Povo de Serpe é composta pelos seguintes mesa-tenistas: Miguel Lampreia, José Bentes, Luís Cuíça, João Mourão e Tiago Mourão.        

 

Na próxima jornada (12 de novembro) o Luso União Serpense jogará na capital do país, frente à formação da Câmara Municipal de Lisboa, a Casa do Povo de Serpa tem um compromisso marcado para o recinto do Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, em Alhos Vedros.

 

 

Comentários