Diário do Alentejo

FC Serpa goleia por 4/0 e segue em frente na Taça

25 de setembro 2021 - 19:00

O FC Serpa derrotou o Olivais e Moscavide por 4/0, qualificando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O triunfo da formação baixo-alentejana começou a desenhar-se aos 39 minutos, com um autogolo de Natalino Silva. Depois, aos 67 minutos, Rodrigo faro o 2/0. Vantagem ampliada sete minutos depois por Iaquinta. O 4/0 final surgiu aos 90 minutos, com um tento do capitão João Graça.

 

A equipa treinada por Marcos Borges alinhou com Rui Rosindo, Diogo Petiz, Carlos Daniel, Rodrigo, João Veiga, Marquinhos, João Malagueta, João Graça, Luís Soudo, Iaquinta e Luiz Henrique. Aos 18 minutos, João Conceição rendeu João Veiga. E aos 83 minutos saíram Iaquinta e Luiz Henrique, substituídos por João Miguel e José Vilão.

 

Segundo Marcos Borges, o FC Serpa realizou uma "exibição muito sólida e consistente ao longo dos 90 minutos". Quando ao futuro? "O objetivo era passar a eliminatória. Agora, o mais bonito era apanhar uma grande equipa do nosso campeonato", acrescentou o treinador, ouvido na página de Facebook do clube.

 

Com este triunfo tranquilo, o FC Serpa é a única equipa alentejana a seguir em frente na Taça de Portugal. Isto porque o União de Montemor perdeu em casa com o Vilaverdense (0/2), o Estrela de Vendas, a jogar também em casa, foi eliminado pelo Paredes (0/2). E o Arronches e Benfica saiu do estádio da Oliveirense com uma derrota por 3/0.

Comentários