Um avião da Hi Fly descolou esta manhã do aeroporto de Beja rumo à China para recolher máscaras cirúrgicas, óculos, roupas, testes de diagnóstico, ventiladores e outros equipamentos médicos em falta em Portugal e noutros países da Europa. O anúncio foi feito por fonte da própria companhia aérea.
A aeronave Hi Fly, que pode transportar cerca de 30 toneladas de suprimentos essenciais de volta a Lisboa, voou para Guangzhou, na China, onde carregará os equipamentos. O regresso a Lisboa está previsto para o próximo domingo.
“A nossa intenção é apenas ajudar o povo de Portugal a prevalecer o que poderá ser uma batalha difícil contra esse vírus preocupante. Estamos gratos às nossas tripulações aéreas que empreenderam essa tarefa desafiadora, por ajudar nesta missão a recolher suprimentos médicos muito necessários”, diz Paulo Mirpuri, fundados e presidente da Hi Fly. "Como principal companhia aérea de leasing a operar em todo o mundo, continuaremos a desempenhar um papel em que vemos que somos capazes de ajudar".
A empresa refere ter doado 100 mil euros para suportar os custos desta missão.