Diário do Alentejo

Câmara de Beja garante empréstimos para obras

06 de janeiro 2020 - 10:55

A Câmara de Beja anunciou ter recebido o visto do Tribunal de Contas para poder usar três empréstimos que contraiu junto do Banco Europeu de Investimentos, num total de 882 mil euros, para cofinanciar três obras.

 

Segundo a câmara, os empréstimos são "fundamentais" para a autarquia "cobrir" partes das contrapartidas nacionais de três obras municipais que vão ser cofinanciadas por fundos comunitários. Trata-se das obras de reabilitação do edifício das Piscinas Municipais Descobertas, de criação de percursos acessíveis no centro histórico e de infraestruturação da Zona de Acolhimento Empresarial Norte de Beja.

 

O maior empréstimo, de 433 mil euros, destina-se a financiar parte da contrapartida nacional das obras de reabilitação do edifício das Piscinas Municipais Descobertas de Beja, que irão implicar um investimento total de cerca de 1,5 milhões de euros e deverão começar durante o primeiro semestre deste ano. Um segundo, de 288 mil euros, foi contraído para financiar parte da contrapartida nacional das obras de criação de percursos acessíveis no centro histórico de Beja, que deverá começar em fevereiro e para a qual o orçamento do município para este ano destina uma verba de 833 mil euros.

 

O terceiro, de 161 mil euros, destina-se a financiar parte da contrapartida nacional da obra de infraestruturação da Zona de Acolhimento Empresarial Norte de Beja, que está a decorrer e implicará um investimento total de 1,8 milhões de euros e para a conclusão da qual o orçamento do município para este ano destina uma verba de 1,4 milhões de euros.

Comentários