Diário do Alentejo

Redondo: Causas de acidente conhecidas dentro de dias

28 de outubro 2019 - 09:50

As circunstâncias em que ocorreu o acidente rodoviário em Redondo, que fez três mortos e três feridos, vão ser conhecidas nos próximos dias, na sequência das investigações em curso, disse à Lusa fonte policial. De acordo com a mesma fonte, a chamada da Polícia Judiciária (PJ) para investigar o desastre deveu-se ao "cenário, que não é habitual" em acidentes de viação, encontrado pelas autoridades no local, incluindo o facto de o veículo sinistrado ser um ligeiro de mercadorias com dois lugares e haver seis vítimas.

 

"As diligências vão continuar, em colaboração com a GNR", afirmou à Lusa a fonte da PJ, indicando que se aguardam também os resultados das autópsias às três vítimas, que serão realizadas no início da semana. Escusando-se a avançar mais pormenores sobre a investigação em curso, a mesma fonte afirmou que as primeiras diligências excluíram um cenário criminoso e que as circunstâncias do acidente de viação serão "deslindadas" nos próximos dias.

 

O despiste, para o qual foi dado o alerta às 05:10, ocorreu na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia. As três vítimas mortais do acidente, de acordo com dados da GNR, têm idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos. Os três feridos foram transportados para o hospital de Évora e dois deles, considerados ligeiros, de 23 e 24 anos, já tiveram alta. O outro ferido, que ficou em estado grave, de 20 anos, continua em observação, mas "livre de perigo".

 

De acordo com o presidente da Câmara de Redondo, António Recto, as vítimas mortais e os feridos são todos oriundos dos concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e de Évora, tendo o acidente ocorrido “à entrada” de uma das duas pontes, a maior, que estão sobre a barragem da Vigia. As operações de socorro mobilizaram 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas, dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além de elementos da PJ.

Comentários