Diário do Alentejo

Beja: Estratégia Local de Habitação aprovada por 29 ME

04 de fevereiro 2022 - 10:00

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) aprovou o acordo com a Câmara Municipal de Beja para a execução da parte da Estratégia Local de Habitação a cargo do município, num investimento de quase 25 milhões de euros (ME).

 

Segundo o presidente do município, Paulo Arsénio, a estratégia vai implicar um investimento total de 29 milhões de euros (ME) até 2026, sendo que a maior parte, ou seja, 24.818.971 euros, será executada pela autarquia e os restantes quatro milhões serão executados pela Santa Casa da Misericórdia de Beja.

 

A autarquia prevê recuperar 162 frações de habitação social municipal e também 60 fogos situados no centro histórico da cidade e nas freguesias rurais do concelho para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível.

 

O município prevê também construir 84 fogos para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e reabilitar 22 casas de famílias vulneráveis. Também a Santa Casa da Misericórdia de Beja pretende recuperar 27 e construir 40 habitações.

Comentários