Diário do Alentejo

Fernanda Mestre preside ao Clube Náutico de Mértola

16 de julho 2019 - 16:20
Fernanda Mestre (ao centro) acompanhada por alguns elementos do novo executivo

Texto e foto Firmino Paixão

 

Tomaram posse os novos órgãos sociais do Clube Náutico de Mértola, emblema que há mais de três décadas tem desenvolvido a modalidade e projectado a Vila Museu. Fernanda Mestre lidera a direcção, Luís Morais Costa preside à mesa da assembleia-geral e Clara Rodrigues é o rosto do conselho fiscal. O histórico dirigente do clube, Carlos Viegas, mantém uma das vice-presidências, à semelhança do que acontecia no elenco anterior. O mandato destes dirigentes, eleitos por três anos, deverá estender-se, contudo, até ao final do ciclo olímpico de 2024.

 

Trata-se de um mandato pautado pela continuidade do trabalho que, até aqui, tem vindo a ser desenvolvido, em que os pontos fortes do plano de actividades apontam para a recuperação e angariação de novos associados e pela retoma do trabalho de iniciação à canoagem.

 

Fundado há mais de 30 anos, o Náutico de Mértola tem no seu historial a filiação de mais de 800 atletas, a participação e organização de múltiplas competições regionais e nacionais e a conquista de mais de duas centenas e meia de medalhas de ouro, prata e bronze. Bruno Afonso e Henrique Domingos são, atualmente, os seus atletas com maior projecção nacional e internacional.

 

Órgãos Sociais Assembleia-geral – presidente: Luís Morais Costa; secretárias: Margarida Isabel Guerreiro e Cláudia Marques Almeida; suplente: Margarida Felício Mestre. Direção – presidente: Fernanda Maria Mestre; vice-presidentes: Daniel André Guerreiro, Carlos Viegas Conceição, Marco António Quintos, Cristina Maria Rodrigues, Deodato Luís Tavares e Ana Lúcia Horta; tesoureira: Vanessa Martins Palma; secretária: Maria do Carmo Pinheiro; suplentes: Susana Isabel Assunção e Ana Catarina Pernas. Conselho fiscal – presidente: Clara Maria Rodrigues; vogais: Maria Virgínia Sebastião e Cristina Emília Lopes; suplente: Maria José Seno.

 

Comentários