Diário do Alentejo

Reguengos: Alexandre Ré vence prova de todo o terreno

27 de maio 2019 - 07:00
Foto DRFoto DR

Alexandre Ré (VW Amarok) venceu a Baja Capital dos Vinhos de Portugal, terceira ronda do Nacional de todo o terreno, que se disputou na localidade alentejana de Reguengos de Monsaraz. O piloto, navegado pelo irmão Pedro, foi o mais rápido no final dos dois dias de prova e dilatou a vantagem na liderança do campeonato, aproveitando os problemas sentidos pelos principais adversários.

 

Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), vencedor da prova de abertura, despistou-se ainda no prólogo, enquanto João Ramos (Toyota Hylux) partiu a transmissão hoje, depois de um furo lhe ter roubado a liderança da prova. A dupla Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), que herdou o comando, partiu o turbo a 40 quilómetros do final, caindo para a segunda posição final. Desta forma, foram os irmãos Ré a cortar a meta no primeiro lugar.

 

"Estou especialmente contente pela vitória porque a corrida não começou da melhor maneira, mas terminou muito bem. Hoje arrancámos com alguma prudência. No final as coisas correram melhor e acabámos por ganhar a prova", disse o piloto, em comunicado de imprensa.

 

Esta foi a primeira vitória para Alexandre Ré, que, apesar de liderar o campeonato, ainda não tem garantido o orçamento para completar a temporada. "Inicialmente não era suposto fazer toda a temporada, mas neste momento é já um objetivo tentar cumprir o restante campeonato", referiu o piloto no final da prova.

 

Nas motas, a vitória sorriu ao luso-alemão Sebastian Bühler (Husqvarna). Em segundo ligar ficou o alentejano António Maio (Yamaha), que se estreou na edição de 2019 do Nacional de TT depois de ter participado no Rali Dakar.

Comentários