Texto | Firmino Paixão
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Moura conquistou a Taça Distrito de Beja em futsal seniores masculinos, vencendo, na final, a formação do Grupo Desportivo e Cultural de Baronia, por 3-2, em partida disputada, no último domingo, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vidigueira.
A competição foi disputada por cinco clubes, SC Odemirense, GDC Baronia, Núcleo SCP Moura, AD Cubense e CA Aldenovense. Foi a terceira final consecutiva disputada entre as duas equipas, a primeira, em Vila Nova de São Bento, foi ganha pelo Baronia. Nas últimas duas épocas, no pavilhão de Vidigueira, os mourenses tinham ganho por 3-1 em 2023/2024, desta vez o resultado final cifrou-se nos 3-2 favoráveis à representação sportinguista.
“Temos uma sede recente com um espaço muito amplo para colocarmos este e outros troféus que ainda queremos conquistar”, garantiu Nuno Gaspar, treinador da equipa, quando confrontado com a reincidência na conquista da Taça Distrito de Beja, feito que conseguira também na última época desportiva.
O técnico deixou a nota: “Isto parece fácil, mas dá-nos muito trabalho, temos de dar muito de nós e com muito sacrifício, porque estas competições não são nada fáceis. Foram três finais nas últimas três épocas, perdemos uma, ganhámos as outras duas, nesta época fomos a melhor equipa da Associação de Futebol de Beja no Campeonato Interdistrital e hoje vencemos esta final, frente a um Baronia de grande nível, uma excelente equipa, mas o triunfo foi justo”.
Quanto ao futuro, Nuno Gaspar mostrou algum optimismo: “Passaremos por uma fase de renovação, todas as equipas passam por isso, estes jogadores estão juntos e a discutir títulos há muitos anos, é provável que tenhamos que repensar um pouco a próxima época, mas também temos os miúdos da nossa formação e, por isso, esperamos que o futuro seja risonho, agora, o processo será longo, mas temos que manter esperança naquilo que será o futuro do futsal Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Moura”.