Texto | Firmino Paixão
Concluiu-se o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Honra, em ténis de mesa, uma competição em que participaram, e com excelente prestação, duas equipas da cidade de Serpa: o Sport Luso União Serpense e a Casa do Povo de Serpa.
A Casa do Povo de Serpa que, na última ronda, perdeu no recinto do Vitória de Setúbal (3-2), terminou o campeonato num honroso quinto lugar, posição com que assegurou a manutenção nesta divisão.

O Luso Serpense fechou a prova com um triunfo (3-2) em casa da equipa da Câmara Lisboa Clube, consolidando o segundo lugar na Zona Sul, atrás do Sport Lisboa e Benfica, lugar que lhe garantiu a manutenção e o apuramento para a fase de acesso à 1.ª Divisão Nacional, feito que consegue pela segunda época consecutiva. Realce também para o facto de o Luso Serpense ter cumprido, neste ano, a sua vigésima sétima época consecutiva na 2.ª Divisão Nacional de Honra.
A classificação final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Honra, Zona Sul, ficou assim ordenada:
1.º Benfica, 46 pontos; 2.º Luso Serpense, 37; 3.º Vitória de Setúbal, 32; 4.º Câmara Lisboa, 31; 5.º Casa do Povo de Serpa, 30; 6.º GD Toledos (Açores), 23; 7.º Boa Hora FC, 17; 8.º CTM Setúbal, 4.
António Bentes e o ranking nacional

António Bentes mesa tenista do Luso Serpense é o principal candidato ao primeiro lugar do ranking nacional na categoria de Veteranos VI Masculinos (escalão 65/69 anos) depois de ter conquistado oito provas do Circuito Nacional de Veteranos. Para que tal se concretize, António Bentes, o grande pilar do incremento e desenvolvimento do ténis de mesa na região alentejana, terá apenas que conseguir a melhor prestação no campeonato nacional que terá lugar nos dias 7 e 8 de junho na cidade de Figueira da Foz.