Diário do Alentejo

Covid-19: Serpa cria rede para apoiar idosos e doentes

25 de março 2020 - 18:05

A Câmara de Serpa criou uma rede de apoio para responder a necessidades de idosos e doentes crónicos em isolamento social, devido à pandemia de covid-19, como acesso a alimentos e medicamentos. A rede, criada em articulação com as juntas e uniões de freguesia do concelho, visa apoiar "quem mais precisa", nomeadamente pessoas com 65 ou mais anos, doenças crónicas ou autoimunes ou dificuldades de locomoção ou que estejam impedidas de sair de casa por ordem médica, explica o município, do distrito de Beja, em comunicado enviado à agência Lusa.

 

A autarquia refere que a rede foi criada na sequência da declaração de estado de emergência em Portugal e à recomendação de isolamento social da população, ficando em casa, devido à pandemia de covid-19. A rede visa responder às necessidades mais imediatas dos beneficiários, como o acesso a alimentos e medicamentos, comprando-os e depois entregando-os em casa, explica.

 

Para tal, o município criou uma linha para os beneficiários poderem esclarecer dúvidas, pedir informações e apoio de acordo com as suas necessidades. A linha funciona através dos números de telefone 284540195 e 961175331, todos os dias, entre as 10:00 e as 17:00 horas. O município apela aos beneficiários para se protegerem, ficarem em casa e ligarem para a linha se necessitarem de apoio. 

Comentários