Diário do Alentejo

Mercado de Cercal do Alentejo entra em obras em 2020

13 de dezembro 2019 - 08:00

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou a empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, estimando o arranque da obra no primeiro trimestre de 2020. De acordo com um comunicado da autarquia, a obra, no valor de 161 mil euros, prevê a requalificação do edifício do Mercado Municipal desta vila do interior do concelho de Santiago do Cacém, como forma de dinamizar aquele espaço de comércio tradicional.

 

"É um mercado com uma área pequena, com cobertura em fibrocimento, que está a necessitar de obras e, por isso, vamos mexer em vários aspetos e fazer também a qualificação da zona envolvente para dinamizar o espaço e fazer com que as pessoas voltem a comprar no mercado tradicional”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

 

A empreitada, financiada por fundos comunitários, engloba trabalhos de remodelação de pavimentos e cobertura, instalações sanitárias, execução de rebocos e pinturas, fornecimento de mobiliário e equipamentos, zonas de arrumos, colocação de caixilharia em alumínio, corrimãos, nova iluminação e rampa de acesso, explicou o município alentejano.

 

O período de execução da obra será de três meses, estimou o autarca, estando a intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para o concelho de Santiago do Cacém, no âmbito do programa comunitário Alentejo 2020.

 

A obra, segundo Álvaro Beijinha, dá seguimento ao programa de recuperação dos mercados tradicionais, iniciado com a requalificação do edifício do Mercado Municipal de Santiago do Cacém e que terá continuidade com a renovação do Mercado Municipal de Santo André em 2021.

Comentários