Diário do Alentejo

Alcácer do Sal: Hotel Vale do Gaio reabre após remodelação

05 de outubro 2019 - 11:20

O Hotel Vale do Gaio, localizado à beira da Barragem com o mesmo nome, é uma nova unidade hoteleira de 4 estrelas que reabriu portas após profundos trabalhos de remodelação, que tiveram a duração de 11 meses. O proprietário, Vasco Gallego, realça a grandeza da obra, na qual o edifício antigo foi substituído quase de forma integral.

 

"Vale do Gaio era uma pousada que, apesar de antes ser um espaço aconchegante e simpático, era já bastante antiga e dava muitos problemas, estando a precisar de uma remodelação urgente", refere o dono do hotel. Houve uma melhoria substancial em tudo, sendo que a maior diferença para agora é o aumento do número de quartos, que passou de 14 para 24. A lotação do restaurante aumentou também significativamente, passando de 32 lugares para 120, e há também a registar uma grande melhoria do hotel no mercado corporate, área para a qual esta unidade é sobejamente procurada.

Do anterior edifício, pouco ou nada sobrou. A remodelação foi praticamente completa. Quando questionado acerca de como espera que o Hotel Vale do Gaio vá dinamizar a oferta turística no concelho de Alcácer do Sal, o proprietário refere que o hotel é "um produto muito singular", afirmando que "quando alguém quer ir a Vale do Gaio quer mesmo ir para lá". O proprietário estaria porventura a referir-se às características distintas deste empreendimento turístico: o hotel, virado para a barragem, prima pela beleza e pela paz, proporcionados pela paisagem e localização únicas. 

 

O investimento total da remodelação cifrou-se nos 1.100.000 euros, comparticipado com fundos europeus no âmbito do Portugal 2020. E o futuro? "O hotel Vale do Gaio vai ser falado agora mais do que nunca, pois tem um potencial incomparavelmente maior que antes", reitera Vasco Gallego.

 

O investidor aproveitou ainda para acrescentar que "é ótimo todo o investimento que tem sido feito dentro do concelho de Alcácer do Sal na área da hotelaria", fazendo referência às obras com vista à construção do Palácio do Sal Hotel e Spa, em Alcácer do Sal, num investimento de cerca de 6 milhões de euros, e aos trabalhos de ampliação no Hotel da Barrosinha, também em Alcácer, cujas obras, já finalizadas, orçaram em 2,5 milhões de euros. Recorde-se que o Município de Alcácer do Sal apoiou todos estes investimentos, atribuindo isenção de taxas de modo a alavancar a economia do concelho, com a criação de emprego e o florescimento do turismo.

Comentários