Diário do Alentejo

Iniciativa Liberal apresenta Leonor Dargent por Beja

27 de agosto 2019 - 11:35

A Iniciativa Liberal (IL), que nas recentes eleições europeias obteve no distrito de Beja 126 votos (0,32 por cento), apresentou como cabeça de lista às legislativas de 6 de outubro a jovem Leonor Dargent.Em declarações ao “Diário do Alentejo”, a candidata liberal diz que “é um dever e um orgulho” concorrer por Beja, de onde é natural, e defender as ideias liberais. A descentralização, de forma a aproximar a tomada de decisão sobre os serviços dos cidadãos; a questão dos acessos rodoviários – “A despesa do Estado é excessiva, mas é preciso investir nas infraestruturas” –; e a saúde, em que defende o alargamento da ADSE a todos os utentes, são algumas das causas pelas quais pretende lutar.

Na questão da saúde Leonor Dargent diz que, apesar da inexistência de uma oferta suficiente por parte dos privados no distrito, mesmo assim esta proposta “será um benefício para os bejenses”. Na nota de imprensa distribuída pela IL, afirma: “A democracia assenta num pressuposto de que os indivíduos conseguem tomar decisões racionais sobre o seu futuro. Acredito muito na democracia e, portanto, acredito igualmente que cada um conhece o que é melhor para si. Assim, o partido político português com que me identifico não poderia deixar de ser a Iniciativa Liberal, por defender a liberdade, tanto económica como social.

 

Orgulho-me em fazer parte deste partido, que, acredito, será o único capaz de assegurar que o nosso país avançará pelos caminhos que todos e cada um traçaremos, pois teremos a liberdade para o fazer”. Leonor Dargent, que é filha do líder distrital do CDS-PP, apesar de jovem, desde há muito que tem intervenção cívica, nomeadamente, na escola secundária; em Bruxelas, onde foi representante daquele estabelecimento de ensino no programa Ideas Lab Brussels, em 2015; tendo ainda representado Portugal em eventos internacionais para jovens, como a 80.ª Sessão Internacional do Parlamento Europeu dos Jovens e a 8.º Modelo de Cimeira ASEM. Atualmente faz parte do conselho fiscal da Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa, universidade pela qual é licenciada em Direito.

Comentários