Diário do Alentejo

Legislativas: Pedro do Carmo recandidata-se por Beja

22 de julho 2019 - 16:30

Pedro do Carmo vai voltar a ser o cabeça de lista do PS por Beja. A decisão foi avançada à agência Lusa por fonte oficial do partido. A escolha do secretário-geral do PS, António Costa, vai ao encontro do que tinha sido decidido pelos órgãos distritais do PS. 

 

Conforme avançado pelo “Diário do Alentejo”, o nome do atual deputado já tinha sido votado, por unanimidade, no secretariado da Federação Distrital do Baixo Alentejo e obtido o “aval” de todos os presidentes de câmara eleitos pelo PS no distrito de Beja.

 

Em Évora, o PS optou por repetir Capoulas Santos como cabeça de lista, voltando igualmente a apostar no advogado Luís Testa como cabeça de lista pelo círculo de Portalegre. Em Setúbal, a lista será liderada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

 

Já no PSD, as escolhas dos candidatos pelos círculos eleitorais do Alentejo continuam envoltas em polémica. Depois de, no Baixo Alentejo, Rui Rio ter optado por Henrique Silvestre Ferreira, poucos dias depois de a distrital ter indicado o nome de Maria Inês Guerreiro, agora é a vez de António Costa Silva, vice-presidente da bancada parlamentar, ser "afastado" da liderança da lista pelo círculo de Évora. Fonte partidária avançou ao DA que a escolha do presidente do partido é a atual presidente da distrital, Sónia Ramos.

Comentários