Diário do Alentejo

Carlos Moedas na calha para a Gulbenkian

07 de julho 2019 - 10:10

Carlos Moedas, comissário europeu com a pasta da Investigação, Ciência e Inovação está a preparar o regresso a Lisboa sendo o seu nome indicado como “estando na calha” para a Fundação Gulbenkian ou para a Champalimaud, noticiou este fim de semana o semanário Expresso, que dá como certo um “período de pousio” do ex-deputado por Beja, das lides político-partidárias no seu partido, o PSD.

 

Segundo o Expresso, na Gulbenkian, a previsível saída de Teresa Patrício Gouveia até ao final do ano abre uma vaga na administração. E na Fundação Champallimaud, presidida por Leonor Beleza, existe interesse em contar com a experiência e currículo de Carlos Moedas nas áreas da Inovação, ele que já terá recusado um convite para o Economic World Fórum com sede em Genebra.

 

A nível político, o semanário lembra que o nome do comissário tem sido "insistentemente falado como um dos potenciais candidatos à liderança do partido, mas a confirmar-se não será para já”. 

 

O semanário lembra que a recondução de Moedas como comissário não entrou nos planos de Costa, que quererá reservar o lugar a que Portugal tem direito para um socialista. Carlos Moedas deverá, assim, regressar a Lisboa, aceitando apenas alguns dos convites que já teve para dar conferências ou aulas pontuais em universidades internacionais.

Comentários