Diário do Alentejo

Praia naturista do Malhão inaugurada este fim de semana

06 de julho 2019 - 13:00

O início da utilização oficial da zona norte da Praia do Malhão, em Odemira, como praia naturista vai acontecer no domingo, Dia Mundial do Naturismo, com uma sessão simbólica agendada para as 11h00. O concelho de Odemira passa a contar com três espaços oficiais para a prática naturista. Além da zona norte da Praia do Malhão, são também oficiais a zona sul da Praia dos Alteirinhos (desde 2008) e o Estabelecimento de Alojamento Local Samonatura, localizado na freguesia de S. Luís (desde 2010).

 

A aprovação da zona norte da Praia do Malhão como praia naturista, onde a prática de naturismo "é há muito tolerada", segundo a autarquia, "vem diversificar a oferta turística, com claros benefícios para a região".

 

Fonte da Federação Portuguesa de Naturismo avança que a inauguração da nova praia acontece no Dia Mundial do Naturismo, este ano assinalado no Malhão. O processo de aprovação foi iniciado em 2019 e culminou com a aprovação, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Odemira.

 

"Os contactos com autarquias de diferentes regiões do país levaram a que fossem iniciados alguns processos de oficialização de praias naturistas. Infelizmente o caminho nem sempre se revelou fácil e encontrámos alguns entraves institucionais mais a Norte”, acrescenta a mesma fonte.

Comentários