Diário do Alentejo

Beja: Henrique Silvestre Ferreira é a escolha de Rio

04 de julho 2019 - 20:20

Henrique Silvestre Ferreira vai ser o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Beja às próximas eleições legislativas. Trata-se de uma escolha pessoal do presidente do partido, Rui Rio, que optou por não aceitar a proposta que havia sido avançada pela distrital de Beja.

Vencedor do prémio de melhor jovem agricultor em 2014, Henrique Silvestre Ferreira é filho do comendador António Silvestre Ferreira, proprietário de Vale da Rosa, a maior produtora nacional de uva de mesa.“Ser candidato a deputado por Beja é uma enorme responsabilidade que decidi aceitar. É uma oportunidade que tenho para ajudar esta região a crescer”, disse o candidato ao “Diário do Alentejo”, confirmando ter aceitado o convite formulado por Rui Rio.

 

Fonte partidária assinala que a escolha de Henrique Silvestre Ferreira se enquadra “dentro da linha do que têm sido as opções do presidente do PSD” nos distritos onde o cabeça de lista já é conhecido, ou seja, “opção por personalidades sem currículo político mas com mérito reconhecido” a nível social ou empresarial.

 

Conforme noticiado pelo “Diário do Alentejo”, a Comissão Política Distrital de Beja do PSD havia proposto esta semana o nome de Maria Inês Guerreiro, antiga candidata à Câmara Municipal de Ourique, como cabeça de lista às legislativas. A decisão teria de ser ratificada por Rui Rio uma vez o líder do PSD tem a “prerrogativa” de escolher os primeiros nomes de cada círculo eleitoral. Henrique Silvestre Ferreira acabou por ser o candidato escolhido.

Comentários