Diário do Alentejo

Dirigente do PEV lidera lista da CDU por Portalegre

20 de junho 2019 - 07:00

A CDU anunciou que a dirigente do partido ecologista “Os Verdes” Manuela Cunha vai encabeçar a lista da coligação pelo distrito de Portalegre nas eleições legislativas de 6 de outubro.

 

Manuela Cunha, de 63 anos, membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do PEV, animadora cultural de profissão, de quem o comunicado da CDU salienta o percurso de “ativista da luta em defesa da Linha e do Vale do Tua, pela reposição do transporte ferroviário na Linha do Leste e pela preservação da Fábrica Robinson, em Portalegre”, foi também autarca em Almeirim.

 

Manuela Cunha é, assim, a aposta da CDU para encabeçar a lista por Portalegre, um distrito pelo qual a coligação não elegeu nenhum deputado na presente legislatura. Na atual legislatura os dois deputados do PEV eleitos foram Heloísa Apolónia, eleita por Setúbal, e José Luís Ferreira, eleito pelo círculo de Lisboa.

 

Recorde-se que o líder parlamentar, João Oliveira, volta a liderar a lista por Évora, o deputado João Dias concorre por Beja e Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, volta a encabeçar a lista por Setúbal.

Comentários