Diário do Alentejo

Fujitsu confirma interesse num centro em Beja

06 de junho 2019 - 10:00

A Fujitsu Portugal confirma o interesse em avançar com um centro de desenvolvimento em Beja. Conforme avançado pelo Diário do Alentejo, a empresa e o Instituto Politécnico de Beja já assinaram um protocolo de colaboração. A nova unidade destinar-se-á ao desenvolvimento de ferramentas de segurança informática que possam ser usados pelos clientes da empresa.


“Queremos fazer uma equipa em Beja, promover o desenvolvimento da região e criar estas competências muito específicas na área forense, na área de investigação e também na parte de hunting, não só de defesa, mas também de contra-ataque em termos de cibersegurança e proporcionar este serviço dentro deste modelo de centro de desenvolvimento para toda a Fujitsu, principalmente na nossa principal área, a Europa”, diz Pedro Samuel Pires, líder de cibersegurança da Fujitsu Portugal, em declarações citadas pela revista "Insider".

 

“Todos os passos que estamos a dar é para criarmos esse centro de competências e neste momento não vemos razão nenhuma para que esse centro não seja uma realidade”, acrescenta.

 

Pedro Samuel Pires sublinha o trabalho desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Beja na área da segurança informática: “Alegrar-nos-ia muito contribuir para este desenvolvimento em Beja, mas também aproveitar as excelentes capacidades que já observamos e estamos a desenvolver com o IPBeja”.

Comentários