Diário do Alentejo

Mértola: Jorge Rosa nega buscas da PJ referidas pela CDU

03 de junho 2019 - 15:00

Em nota à comunicação social, no passado dia 29 de maio, a CDU afirma terem existido buscas, por parte da Polícia Judiciária, na Câmara Municipal de Mértola. O presidente do município, Jorge Rosa, nega os referidos procedimentos, revelando, contudo, ter havido consulta de documentos, por parte da PJ, disponibilizados pela câmara.

 

Texto e Foto José Serrano

 

A Comissão Coordenadora da CDU de Mértola, em nota enviada à comunicação social no dia 29 de maio, informa que “a Polícia Judiciária (PJ) fez recentemente buscas na Câmara de Mértola” e que “nessas buscas a PJ levou documentos oficiais da câmara”. No mesmo comunicado, a CDU refere a importância de serem prestados à população esclarecimentos imediatos sobre a situação.

 

Jorge Rosa, presidente da autarquia, em declarações ao “Diário do Alentejo”, esclarece: “Não houve quaisquer ‘buscas’. (…) Foi-nos transmitido [pela PJ] que estava a decorrer um inquérito, sigiloso, e que para tal precisavam de consultar alguns processos administrativos, a fim de analisarem e, eventualmente, remeterem ao Ministério Público, num procedimento muito normal. Apenas consultaram esses processos, dos quais facultámos algumas cópias”.

 

Jorge Rosa expõe: “O que está em avaliação tem a ver com processos administrativos simples, nomeadamente, com procedimentos. Nada de muito grave, como se quer fazer passar, e que com certeza será esclarecido, devendo o inquérito concluir pelo rigor que sempre temos na gestão municipal”.

 

O presidente do município refere ainda que “a informação completa será prestada após conclusão do inquérito”, que diz encontrar-se, atualmente, sob segredo de justiça.

 

Jorge Rosa considera que a “desesperada oposição CDU”, de Mértola, agiu “da mesma forma irresponsável como sempre tem agido” e que o comunicado veiculado à comunicação social “pretende apenas fazer insinuações sobre a honestidade da câmara”.

 

 

Comentários