O antigo pró-presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), Aldo Passarinho, confirmou nesta semana que está a preparar um “projeto de programa de ação” para a sua candidatura a presidente da respetiva instituição nas próximas eleições.
“E foi com o encorajamento de várias pessoas que tomei a decisão de assumir o compromisso e a responsabilidade de iniciar a discussão e respetiva preparação de um ‘projeto de programa de ação’ que nos permita restaurar a confiança e afastar a descrença”, lê-se no comunicado enviado ao “Diário do Alentejo”.
O professor adiantou, ainda, que a decisão surge “da necessidade de apresentar um modelo alternativo de governança” assente na excelência, na confiança, na comunicação, na participação, na diversidade, na ambição institucional, na sensibilidade e no bom-senso e no “espaço para o pensamento crítico”.