Diário do Alentejo

O PAN e o aeroporto de Beja

01 de março 2024 -
Inês Sousa Real defende apoio a Lisboa e Faro
Foto | PANFoto | PAN

“Esta é uma infraestrutura que, do ponto de vista regional, pode e deve ser complementar a uma solução que venha a ser a definitiva” para a Área Metropolitana de Lisboa, defendeu a líder do PAN, Inês Sousa Real, em declarações aos jornalistas, na passada terça-feira, 27, a propósito de uma visita ao aeroporto de Beja.

Após se encontrar e ouvir as reivindicações de Manuel Valadas, porta-voz do movimento Melhor Alentejo, Inês Sousa Real, lamentou que exista “um aeroporto praticamente fantasma”.

Considerando que esta infraestrutura também podia ser complementar ao aeroporto de Faro, a dirigente do PAN defendeu uma aposta na ferrovia e a inclusão das obras nas ligações a Beja no Plano Nacional de Investimentos. Segundo Inês Sousa Real, a aposta na melhoria da ferrovia em Beja, com financiamento da União Europeia, implica “um gasto para Portugal de cerca de 20 milhões de euros”.

“Comparativamente com os 12 mil milhões de euros que querem afundar literalmente em Alcochete, é um valor manifestamente inferior e que poderia contribuir para a coesão territorial para a melhoria da qualidade de vida das populações”, acrescentou.

A comitiva do PAN seguiu depois para o centro histórico de Beja. “DA” com “LUSA”

Comentários