Diário do Alentejo

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

30 de setembro 2022 - 09:00
Foto | DRFoto | DR

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem destas infraestruturas, mas onde o serviço ainda não está disponível.

 

Esta posição consta de uma moção subscrita por todas as freguesias do concelho e aprovada, por unanimidade, na mais recente reunião da AMB, realizada na terçafeira. Contactada pela agência “Lusa”, a presidente da AMB, Conceição Casanova, indicou que a moção “começou por ser” da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, mas, por ser “um problema comum em várias localidades”, passou a “moção conjunta”.

 

Também em declarações à “Lusa”, o presidente da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, Carlos Casimiro, revelou que esta moção resultou do descontentamento da população destas aldeias com a ausência do serviço de fibra ótica.

 

“A população tem um abaixo-assinado, que, se calhar, já tem mais de 300 subscritores e ainda continua a recolher assinaturas em vários locais, nas sedes da união de freguesias e em estabelecimentos comerciais”, disse.

 

A moção vai ser agora enviada para a Autoridade Nacional de Comunicações, Altice Portugal, ministra da Coesão Territorial e deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Beja.

Comentários