Diário do Alentejo

Moura também já têm dispositivos de sinalização turística

04 de fevereiro 2022 - 09:40

Onze locais do concelho de Moura já têm dispositivos de sinalização turística inteligente para oferecer informações a visitantes e promover o património.

 

A Câmara Municipal de Moura refere que, no âmbito da 1.ª fase de um projeto de sinalização turística inteligente, comprou 12 dispositivos designados ‘totens’, num investimento de 27.795 euros, 11 dos quais estão instalados.

 

Os 11 ‘totens’ estão disponíveis no castelo, na Mouraria, nos Quartéis, na igreja de São Francisco e no Matadouro na cidade de Moura, no Moinho em Santo Amador, na igreja matriz e no Largo das Ameias em Safara, na Torre do Relógio em Amareleja, na Praça da Restauração em Santo Aleixo da Restauração e no Largo da Igreja na Aldeia da Estrela.

 

O 12.º ‘toten’ será instalado na igreja de São João Batista na cidade de Moura, quando terminaram as obras no edifício, indica município, adiantando que, no âmbito da 2.ª fase do projeto, prevê comprar e instalar mais dois dispositivos nas aldeias de Sobral da Adiça e de Póvoa de São Miguel.

 

O 'Diário do Alentejo' relembra que também o concelho de Vidigueira já dispõe de dez locais com este tipo de sinalização turistica inteligente, entre eles no Largo da Matriz, no Complexo de Piscinas Municipais Carlos Goes, na própria vila, e em seis igrejas do concelho. 

Comentários