Diário do Alentejo

"Desconfinamento é passo em frente para Moura"

02 de maio 2021 - 09:35

O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, considerou que estão reunidas as condições para que o concelho possa dar “um passo em frente”, com a entrada na quarta fase do plano de desconfinamento de Portugal continental. “Isto permito-nos, de facto, dar um passo em frente, pôr o nosso comércio a funcionar, dar esperança às pessoas porque têm vivido momentos muito conturbados, muito difíceis”, argumentou.

 

“Nós há 15 dias já vínhamos dando sinais de que a nossa situação não só estava controlada como, paulatinamente e de uma forma muito segura, estávamos a caminhar para a estabilização da situação no concelho de Moura”, recordou o autarca, aproveitando ainda para criticar os critérios de avaliação, considerando-os “absurdos” em relação aos territórios de baixa densidade populacional. “Nós sempre afirmámos que esses critérios no que toca aos municípios de baixa densidade populacional são absurdos e não deixam de ser absurdos pelo facto de nós termos dado agora um passo em frente”.

 

Para o autarca, os tempos que correm são de “muita exigência” para a comunidade, embora encare o futuro “com esperança”. “Estamos satisfeitos com o facto de estarmos numa situação muito estável, mas os tempos são da maior exigência. Hoje estamos nesta situação, mas dentro de uns tempos podemos estar numa situação sensível”, alertou.

 

Álvaro Azedo explicou ainda que o município tem procurado alertar a população para a “exigência” dos tempos que correm e que a batalha contra a covid-19 só será ultrapassada se estiverem “unidos”:  “Temos de nos manter unidos e, acima de tudo, temos de fazer aquilo que importa fazer em termos comunitários, que é manter todos os cuidados”.

 

Comentários