Diário do Alentejo

Castro Verde: PS recandidata António José Brito

29 de abril 2021 - 22:15

O presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, que cumpre o seu primeiro mandato, recandidata-se ao cargo nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a concelhia do PS.

 

António José Brito foi eleito, há quatro anos, presidente deste antigo “baluarte” comunista – desde 1976 e até 2017, o município foi liderado pela CDU ou outras coligações encabeçadas pelo PCP - e apresenta-se novamente à “corrida” eleitoral para procurar ser eleito para um segundo mandato.

 

“Próximo das pessoas e empenhado na resolução dos seus problemas, abriu no concelho um ciclo de diálogo, cooperação, transparência e ambição que pretende continuar até 2025”, afiançou a estrutura do PS, em comunicado, sobre a recandidatura do atual autarca.

 

No presente mandato, a câmara “desenvolveu, finalmente, projetos que há muito tempo estavam adiados”, encontrando-se “concluídos, em curso ou prestes a iniciar-se investimentos acima de 10,5 milhões de euros”, segundo os socialistas.

 

Como exemplo, a concelhia aludiu a projetos como as “obras históricas” efetuadas na Rua Morais Sarmento, na sede de concelho, a construção do Centro de Artes e da Viola Campaniça ou a um investimento de “meio milhão de euros” no Pavilhão Desportivo, entre outros.

 

“Foi com a liderança de António José Brito que avançou e foi concluída a Estrada de Santa Bárbara, que dá acesso a Mina de Neves-Corvo”, e que “esperou 20 anos para ser requalificada”, acrescentou a concelhia, apontando também a instalação de fibra ótica no concelho, o projeto da Zona Empresarial de Castro Verde, a criação de “importantes medidas sociais” ou o apoio às juntas de Freguesia.

 

Em “breve”, vão “começar as obras de requalificação da Escola Secundária, num investimento próximo de 3,2 milhões de euros”, destacou. Um trabalho desenvolvido “num período afetado pela terrível pandemia” de covid-19 e tendo o município de enfrentar “um quadro financeiro muito difícil e sem receitas da derrama”.

 

“O caminho foi difícil e trabalhoso, mas as provas estão à vista” e “é com esta força e dinâmica que os eleitos do PS querem continuar a desenvolver o concelho”, vincou a mesma estrutura.

 

Atual presidente da secção concelhia do PS, António José Brito, de 50 anos, foi jornalista durante quase 25 anos, tendo sido diretor da Rádio Castrense, do Diário do Alentejo e do Correio Alentejo. Colaborou com o Diário de Notícias e a Rádio Renascença. Candidatou-se pela primeira vez pelo PS à Câmara de Castro Verde nas autárquicas de 2013, mas, aí, a CDU manteve a liderança do município e o socialista assumiu o lugar de vereador sem pelouro, até que foi eleito presidente nas eleições de 2017.

 

Comentários